Rádio Líder FM de Acopiara

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Barco que teria sido atingido pelo tsunami de 2011 é achado nos EUA

Pedaço de embarcação tinha peixes que são comuns na costa do Japão.
Destroço foi encontrado em praia no Oregon.

Do G1, em São Paulo
Pedaço de barco que teria sido atingido pelo tsunami de 2011 no Japão foi achado no Oregon, nos EUA, nesta quinta-feira (9) (Foto: Oregon Parks and Recreation Department/AP)Pedaço de barco que teria sido atingido pelo tsunami de 2011 no Japão foi achado no Oregon, nos EUA, nesta quinta-feira (9) (Foto: Oregon Parks and Recreation Department/AP)
Um pedaço de fibra de vidro que seria de um barco atingido pelo tsunami de 2011 no Japão foram encontrados na costa do Oregon, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (9), junto com uma variedade de peixes vivos que são achados normalmente nas águas japonesas.
O destroço foi encontrado na praia de Ona por volta das 9h30 locais desta quinta. “Os detritos parecem ser entre metade e dois terços de um grande navio, possivelmente danificado durante o terremoto e tsunami que atingiram a costa do Japão em 2011”, disseram as autoridades locais, segundo a emissora Fox.
Biólgoos do Aquário de Oregon e do centro de ciência marinha da Universidade de Hatfield inspecionaram o objeto e encontraram diversos peixes vivos, de uma espécie que é encontrada normalmente no Japão.
O destroço será levado para o Porto de Newport para armazenamento temporário, e deve ser estudado por pesquisadores. Os peixes serão levados para o aquário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário