Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Passeio ciclístico movimenta Fortaleza

27.04.2015

O Fortaleza em Movimento, promovido pelo Diário do Nordeste, reuniu mil ciclistas de todas as idades.


Cerca de mil pessoas, de todas as idades, participaram, na manhã de ontem, do Passeio Ciclístico Fortaleza em Movimento, promovido pelo Diário do Nordeste, em parceria com Unimed e Prefeitura de Fortaleza para promover o bem-estar e a saúde por meio da atividade física. 
A gerente Mercado Anunciante do Diário, Lívia Medeiros, ressaltou que o Fortaleza em Movimento também foi um presente à Cidade pelo seu aniversário, no dia 13 de abril. “Superou nossa expectativa. Foram mais de 900 inscrições, 350 kits distribuídos gratuitamente para os primeiros inscritos e muitos que participaram e não realizaram suas inscrições. Sem dúvida, esse é o ponta-pé inicial de outros projetos nesse sentido”, avalia.
Um dos que chegou animado à Praça Luiza Távora para o passeio ciclístico foi o advogado César Moreira, 56. Há 7 meses, começou a praticar o ciclismo por indicação médica. “Me encontrei na bicicleta. Perdi 17 kg, controlei a pressão arterial e eliminei o sedentarismo e o mal-humor”, orgulha-se. O advogado adotou a bike também como meio de transporte diário.
O professor de educação física Erivaldo Macedo, 30, levou a esposa, Camila Pereira, 27, e a filha Liz Macedo, 13 meses, para o passeio. Adepto do ciclismo há dez anos, ele conta que leva a família para participar de eventos com o foco no bem-estar. “A gente traz a Liz para que ela já possa ir se acostumando a esse hábitos”, explica.
Os ciclistas percorreram 11 Km e passaram pela Catedral, Mercado Central, Forte de Nossa Senhora da Assunção, Centro Dragão do Mar e Avenida Beira-Mar. A ideia era inserir pontos importantes para a história da cidade, uma vez que o objetivo também era destacar os seus 289 anos. Quem não tinha bicicleta, não ficou de fora. Além das bikes do projeto Bicicletar, havia a possibilidade de aluguel na Praça Luiza Távora, ponto de partida e chegada do passeio. A programação continuou com aula de ioga e ritmos, aferição de pressão e teste de glicemia, orientação sobre alimentação saudável, massagem e oficina de ecopuff.
Mariana Matos, gerente de marketing da Unimed, ressalta que o evento foi uma celebração da entrega das 40 estações do Bicicletar em Fortaleza. “Não teria outra forma se não essa de comemorar a primeira fase do projeto”, destaca. O grande interesse pelo Fortaleza em Movimento é a prova de que o público abraçou o projeto Bicicletar. “Temos um registro de 1.600 viagens por dia dessas bicicletas. Aos domingos, com a Ciclofaixa de Lazer, o sistema registra uma média de 2.156 viagens”, ressalta e anuncia que o projeto de expansão das bicicletas compartilhadas já está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário