Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cosmetica Beleza


Image-0-Artigo-1838883-1
Água de Coco: tons terrosos
FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE
maquiagem
Colcci trouxe o delineador e a trança para o SPFW
Beleza do verão
O São Paulo Fashion Week apresentou tendências de beleza para o Verão 2016. Confira o que se destacou nas passarelas
Enfim, a maquiagem da próxima estação vem com um pouco mais de cor, brilho e um "tchan" a mais. Depois de várias temporadas em que marcas e maquiadores apostavam em uma make super minimalista, no melhor estilo normcore, o verão 2016 virá com a alegria que a estação merece.
Entre as tendências mais fortes detectadas no São Paulo Fashion Week estão os tons terrosos no olhos, a abundância de delineador (seja no estilo gráfico de Adriana Degreas ou no tradicional gatinho que apareceu na TNG), brilho que combinou em cheio com o sereismo que dominou os estilistas e o iluminador, que foi de longe a grande vedete da semana de moda paulista.
No desfile da grife cearense Água de Coco, Rodrigo Costa levou as cores de nossas falésias para os olhos das modelos. Ele apostou em um mix de sombra marsala, eleita a cor do ano, com pigmentos dourado e bronze. O resultado foi um cobre lindo! Ellus, Lilly Sarti e Isabela Capeto também seguiram a tendência dos tons terrosos nas pálpebras.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Jake Falchi, uma das responsáveis por reproduzir a beleza assinada pelo beauty artist, revela outro segredo: "Entre contorno e iluminador, a gente usou três tons diferentes de Cream Color Base (MAC), que é o produto mais usado nos bastidores no Brasil e lá fora".
Rodrigo Costa também assinou a beleza do desfile da Salinas. Fez uma make super fresh, com uma pele leve e muito blush que vem da bochecha até o nariz. "Penso numa menina que pega sol. E usamos uma paleta da MAC que pode ser usada como batom e como blush cremoso. Essa é a textura", ensina ele, que levou o verde claro para os olhos e completou com um pouquinho de gloss brilhoso. Muito iluminador nas têmporas e boca natural.
O fundo do mar serviu como referências para muitas grifes que desfilaram no evento. Com beleza assinada por Henrique Martins, o desfile da marca Adriana Degreas teve uma das makes mais divertidas, mais uma vez com destaque para o olho. Os desenhos gráficos na cor preta imitavam barbatanas dos monstros marinhos. No desfile de Ronaldo Fraga, inspirado na figura das sereias, Marcos Costa criou um desenho que remetia ao formato de um rabo de peixe, usando três cores de sombras azuis da Natura Una. E gloss cristal na boca.
O beauty artist também foi responsável pela beleza da grife Lino Villaventura. "A beleza do Lino é muito simples, é literalmente da passarela para as ruas. Eu corrigi a pele com uma base da Natura, usei três iluminadores nos olhos e nas laterais do rosto e o balm nos lábios. Ainda utilizei uma máscara preta nos cílios superiores. Muito fácil de fazer, somente um complemento para a moda maravilhosa que o estilista mostra".
Nos cabelos, a trança apareceu dando vida em penteados mais elaborados ou em versão de coque, aplique, espinha de peixe e até como fivela. Na Água de Coco, o trançado artesanal influenciou na escolha em um coque simples, mas sofisticado. Para Ronaldo Fraga, Marcos Costa criou uma espinha de peixe moderninha. "As sereias de Ronaldo estão em fúria. Pensei numa trança super fácil e que não tem nada de arrumadinha", explica.
O efeito molhado no cabelo também tem a cara do verão e ganhou destaque nos desfiles das marcas Animale, PatBo, Uma, Lolitta e Sacada. Os profissionais abusaram de spray fixador e gel para chegar ao resultado. Outra tendência que fez a cabeça das mulheres foi a textura. Muitas grifes, levaram modelos com cabelos com a cara de que tinha saído do mar. É o verão trazendo ainda mais liberdade!
Jacqueline Nóbrega e Karine Zaranza
Repórteres*

Nenhum comentário:

Postar um comentário