Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Neymar marca os dois gols em jogo que garante Barcelona nas semifinais



Com Messi e Suárez apagados, atacante brasileiro e Iniesta brilham. Cinco dos seis gols de Neymar na competição foram contra o PSG

Em grande atuação coletiva e com dois gols de Neymar, o Barcelona derrotou por 2 a 0 no Camp Nou o Paris Saint-Germain, ontem, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e avançou às semifinais da competição.
Neymar, destaque da partida ao lado de Andrés Iniesta, marcou seus dois gols no primeiro tempo, finalizando com categoria uma jogada de gênio do meia espanhol, aos 13 minutos de jogo, e ampliando de cabeça em seguida, após ótimo cruzamento de Dani Alves, aos 34.
LEIA TAMBÉM
Desfalcado, Bayern massacra Porto e se classifica às semifinais
Com a vitória, o Barcelona, que já havia vencido por 3 a 1 o PSG na ida, em Paris, se classificou para disputar as semifinais da Liga dos Campeões pela oitava vez nos últimos dez anos, nos quais ergueu a “Taça Orelhuda” em três ocasiões (2006, 2009, 2011).
O capitão da seleção brasileira vem recuperando o faro de gol do início da temporada, depois de um começo de 2015 frustrante, marcado pelas constantes reclamações ao ser substituído. Neymar chegou a seis gols na atual Liga dos Campeões, cinco nos quatro confrontos contra PSG.
Os companheiros de ataque do brasileiro, Suárez e Messi, tiveram participações discretas.
TRÍPLICE COROA
O técnico Luis Enrique comemorou a classificação e garantiu que “o melhor está por vir”, com a perspectiva de conquistar a “tríplice coroa”.
“Estamos trabalhando para ter condições de brigar por todos os títulos possíveis. Na Liga Espanhola, será complicado, porque temos adversários que continuam lutando pelo título (o Barça lidera com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid). Na Champions, haverá três equipes com as mesmas chances que nós, e na Copa do Rei, teremos um adversário (Athletic Bilbao) que sempre nos causa problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário