Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ficou dramático

Após novo fracasso do Ceará na Série B do Brasileiro, agora diante do Luverdense, ontem, no Castelão, o técnico alvinegro Marcelo Cabo foi demitido. Em seu lugar, assume Lisca (ex-Náutico), que
se apresenta hoje. 
Derrotado por 1 a 0, o time cearense segue na zona de rebaixamento do campeonato, com 26 pontos e a nove rodadas do fim.
O anúncio da saída de Cabo foi feito ainda no estádio. Ele foi o quarto técnico do Ceará numa temporada que começou com Dado Cavalcanti, depois com Silas e Geninho. 
Com o novo revés, a situação do Alvinegro se agrava ainda mais na Segundona. O Vovô está a cinco pontos do Macaé, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O problema é que o time carioca ainda pode aumentar a vantagem caso vença o ABC (RN), no próximo sábado, em casa.
JOGO
O Ceará implantou uma forte marcação no início da partida, acompanhando a saída de bola do Luverdense. A primeira chance alvinegra surgiu com Ricardinho, que arriscou o chute de fora da área e exigiu a defesa do goleiro Edson, do Luverdense.
A equipe de Mato Grosso tinha dificuldade para sair no toque de bola. Assim, arriscava lançamentos longos, que nem sempre alcançavam as peças de ataque. Por outro lado, o Vovô tinha pressa na tomada de bola. Queria marcar um gol de qualquer forma. A afobação dos atacantes, no entanto, só prejudicava a finalização.
A primeira oportunidade real de gol dos visitantes veio com Osman, que chutou forte aos 33 minutos. O goleiro Luís Carlos mandou para escanteio. A chance deu mais empolgação ao Luverdense, que passou a ameaçar mais o gol alvinegro.
E foi o que aconteceu aos 39 minutos. Alípio bateu de primeira e o goleiro do Ceará salvou de novo. Dois minutos depois, Osman finalizou. A essa altura do jogo, a torcida do Ceará já protestava diante da apatia do time em campo. Como o placar não mudou, os jogadores do Vovô deixaram o campo no intervalo sob vaias.
Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Marcelo Cabo promoveu logo duas mudanças no intervalo. Entraram Júlio César e Wellington Carvalho. A ideia era melhorar as ações ofensivas da equipe. Aos quatro minutos do 2º tempo, porém, o time cearense perdeu o atacante Mazola, machucado. Cabo teve de “queimar” a última substituição e promover a entrada de Fernandinho. 
Aos 16 minutos, o Luverdense desceu no contra-ataque. Diego Rosa driblou a zaga e tocou para Lucas Fernandes, que abriu o placar para o time do Mato Grosso. O Ceará ainda teve chance de empate, mas 
desperdiçou.
o povo online
foto RODRIGO DE CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário