Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Acilon entra no PEN para comandar sigla no CE

FILIAÇAO ACILON
O ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, não esperou o desembarque do grupo do ex-governador Cid Gomes no PDT e decidiu se filiar ao PEN para comandar o partido no Ceará. O PEN (Partido Ecológico Nacional) é dirigido atualmente pelo ex-vereador Samuel Braga, que, nos anos 80 e 90, exerceu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza.

Acilon foi um dos articuladores do PEN no Ceará e, nas eleições de 2014, elegeu o filho Bruno Gonçalves para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. A mãe de Bruno e ex-primeira dama do Eusébio, Marta, esposa de Acilon, fica como vice-presidente da Executiva Regional. Os passos de Acilon na política municipal do Eusébio e no Estado estão traçados: em 2016, ele deverá concorrer à Prefeitura do Eusébio, cidade hoje administrada pelo seu sobrinho Júnior Gonçalves. Em 2018, independente do Eusébio, Acilon estará como presidente estadual do PEN.
Ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado estadual, Acilon se elegeu prefeito, pela primeira vez, em 2004, reelegendo-se em 2008 e, em 2012, elegeu o sobrinho Júnior. Um dos projetos é a manutenção do controle da Prefeitura do Eusébio em 2016 e, nesse quadro, Acilon pode apoiar à reeleição de Júnior ou mesmo voltar ao comando político e administrativo do município O principal adversário – o ex-prefeito Edson Sá, em um acordo com o próprio Acilon, concorrerá à Prefeitura de Aquiraz, onde, também, foi prefeito.
Acilon integra o grupo político dos irmãos Ferreira Gomes, mas nos bastidores vinha dando sinais de insatisfação com o distanciamento mantido por Cid e Ciro. A distância, porém, não é motivo para conflitos maiores e há quem veja na sua ida para o PEN uma estratégia costurada com os irmãos Ferreira Gomes. Há um mês, Acilon e o filho Bruno foram recebidos pelo senador Tasso Jereissati que os convidou para o PSDB. A saída do PROS para o ninho tucano, na opinião de aliados de Acilon no Eusébio, seria uma afronta aos irmãos Ferreira Gomes. Com isso, Acilon preferiu o caminho menos nebuloso: filiar-se ao PEN e, no futuro, ter o seu próprio partido.
ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário