Rádio Líder FM de Acopiara

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Você sabia que a imagem pessoal interfere na vida profissional?

 Quando se fala em sucesso, para muitos a ideia que vem é de astros de cinema, televisão ou música. Porém, ter sucesso vai além, e acontece em diferentes ramos de atividade profissional e até mesmo na área pessoal e material. Está muito relacionado com bem-estar, felicidade e o ser bem-sucedido em algo ou alguma coisa. Seu significado pode variar, conforme cada meta ou alvo a ser alcançado.
Para alguns pode ser algo simples, como ter uma vida financeiramente resolvida, para outros exige alguns graus a mais de conquistas, como uma posição profissional ou empresarial destacada e ter além do que necessitam. Independente do tamanho do sucesso, o fato é que todos de alguma forma desejam ser bem-sucedidos.
Para ter sucesso nas áreas profissionais, negócios e até nos relacionamentos interpessoais, não basta ter boas estratégias, é necessário também investir em uma boa aparência. A máxima muito repetida em frases como “imagem é tudo” ou “a primeira impressão é a que fica”, possuem sim um fundo de verdade! É claro que um bom aspecto não exclui histórico e conteúdo, porém não há como negar que uma imagem reafirma uma posição ou teor. Se não fosse assim, a indústria em geral não se preocuparia tanto com as embalagens dos produtos oferecidos aos consumidores.
Cuide da aparência
O homem é muito visual e já está cientificamente comprovado que basta cerca de 30 segundos para uma pessoa formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. É impressionante, mas em um espaço de tempo mais curto que uma piscadela, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente.
Por isso, para ser bem-sucedido, não é “bobagem” cuidar da aparência, buscar um estilo, escolher roupas adequadas, que combinem com você e também com ocasiões diversas, e também tomar cuidado para não chamar mais atenção do que devia ou ser notado pelo excesso.
Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário