Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Antigo ninho cidista, PSB empossa Pessoa cercado por líderes da oposição

                          
Em evento repleto de lideranças da oposição, o ex-deputado e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assumiu nesta sexta-feira, 10, comando do PSB no Ceará. Com participação do secretário-geral do partido, Renato Casagrande, também estavam na AL nomes da oposição como Eunício Oliveira (PMDB), Lúcio Alcântara (PR), Capitão Wagner (PR) e Heitor Férrer (PDT).

Ex-coordenador político e “braço direito” de Luizianne Lins (PT), Waldemir Catanho também conferiu a solenidade, assim como Elmano de Freitas (PT). O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (PR), também estava no local. O ato de posse ocorreu no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa.
Na cerimônia, Pessoa recebeu o título do ex-deputado Sérgio Novais (PSB), que assumirá o comando do partido em Fortaleza. O partido, que era abrigo do grupo político de Cid Gomes (Pros) até o ano passado, tenta hoje atrair candidatos para a legenda de olho na disputa de 2016.

Pessoa, que era do PR desde 2003 – quando a legenda ainda era o PL –, migrou para o PSB há um mês. A mudança ocorreu em estratégia para “barrar” possível retorno dos Ferreira Gomes ao partido. Roberto Pessoa é desafeto de longa data de Cid e Ciro Gomes no Ceará. 

Sucessão 2016
No caso de Fortaleza, o PSB tenta atrair vereadores para o partido e deve compor bloco de oposição com PMDB/PSDB/PR/PPS na disputa pela Prefeitura. Atualmente, as siglas do grupo ainda debatem se lançarão candidato único ou se vão “pulverizar” várias candidaturas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário