Rádio Líder FM de Acopiara

terça-feira, 21 de julho de 2015

Anvisa proibe publicidade de 21 produtos Detox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a publicidade de 21 produtos detox. Para a agência, as informações divulgadas pelas empresas atribuem “propriedades funcionais e de saúde não permitidas para esses produtos”. A medida atinge produtos como suplementos vitamínicos, shakes e sucos tidos como detox, e fabricados por sete empresas: Nutrigold, Sanavita, Smart Life, Vila Ervas e Alimentos, Viver Leve, Tiaraju e Healwheel Brasil.
Entre as informações publicitárias veiculadas estão mensagens que alegam efeitos emagrecedores e de redução de celulites, flacidez, rugas e estrias. Aos produtos também eram atribuídas funções de prolongamento do bronzeamento, fortalecimento de músculos e ações anti-inflamatórias, além de auxiliar na fixação do cálcio dos ossos, funções que, de acordo com a agência, configuram publicidade irregular.
Em nota, a empresa Sanavita afirmou que segue todos os padrões exigidos pela Anvisa e a divulgação considerada irregular dos sucos detox já havia sido retirada do site mesmo antes dessa solicitação. 
(Da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário