Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Um dia após fazer história ao lado do filho, Rivaldo vende Mogi Mirim

                Rivaldo Mogi Mirim Nautico Serie B 08/07/2015
Rivaldo não é mais dono do Mogi Mirim. Segundo apurou o ESPN.com.br, o pentacampeão do mundo, que é proprietário do clube desde 2008, acertou a venda da equipe. O nome do comprador ainda não foi revelado, mas será divulgado em assembleia nesta quarta-feira. O valor do negócio também permanece em segredo.
O meia-atacante de 43 anos, que fez história na última terça ao marcar um gol no mesmo jogo em que seu filho, Rivaldo Jr, fez dois, também fará o anúncia da venda pelas redes sociais.
O veterano deixou a aposentadoria para tentar salvar o clube alvirrubro da queda da Série C, e, desde que começou a entrar em campo, viu o Mogi ganhar dois jogos e empatar um, deixando a lanterna da Segundona.
Com a venda, ainda não se sabe se Rivaldo irá continuar como presidente, o que é pouco provável. Também não foi divulgado se Rivaldo Jr, que tem contrato com a equipe do interior paulista até agosto, terá seu vínculo renovado.
"Uma mudança administrativa irá acontecer no clube hoje, e a situação dos jogadores será discutida pelos novos gestores somente a partir de amanhã", informou a assesoria do time, em contato com a reportagem.
Matéria recente do ESPN.com.br mostrou que apesar do Mogi estar na segunda divisão nacional e na elite do Campeonato Paulista, vive penúria financeira e vê sua existência por um triz, segundo uma auditoria.
Desde que Rivaldo comprou o clube, o "Sapão" fechou o ano com prejuízo em cinco oportunidades, tendo lucro em apenas uma temporada. No total, após seis balanços fechados, o prejuízo acumulado é de R$ 9,339 milhões, enquanto o passivo descoberto da equipe é de R$ 9,1 milhões.
O melhor jogador do mundo de 1999 já havia tentado vender o Mogi Mirim no final do ano passado, por meio de suas redes sociais, mas, na ocasião, nenhum interessado apareceu. Também na internet, ele chegou a brigar recentemente com internautas.
Veja todos os balanços da gestão Rivaldo:
2009: prejuízo de 2,144 milhões
2010: prejuízo de 3,116 milhões
2011: prejuízo de 1,927 milhões
2012: prejuízo de 7,075 milhões
2013: lucro de 7,610 milhões
2014: prejuízo de 2,687 milhões
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário