Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Guarany de Sobral perde vaga na Copa do Brasil; Guarani de Juazeiro herda a vaga e enfrenta o Coritiba

As irregularidades nas certidões negativas de débito custaram caro ao Guarany de Sobral. Além da exclusão do Campeonato Cearense, o clube também foi punido com a perda da vaga na Copa do Brasil, que o time havia conquistado por ter sido o último campeão da Taça dos Campeões Cearenses. A informação foi anunciada em coletiva realizada nesta quinta-feira, 14, na sede da Federação Cearense de Futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi comunicada.  

Com a pena imposta ao Guarany, o Guarani de Juazeiro, que foi vice-campeão da Taça Fares Lopes, herda o direito de disputar a Copa do Brasil. O Guaraju entra no torneio nacional e logo na primeira rodada enfrentará o Coritiba, adversário sorteado esta semana pela CBF e que enfrentaria o Guarany de Sobral. 

O primeiro jogo do confronto vai ser remarcado para o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida de volta, que só ocorrerá se o time cearense não for derrotado a partir de dois gols de diferença, está agendada para Curitiba.

Essa será a segunda vez que o Guarani de Juazeiro disputará a Copa do Brasil. A primeira foi em 2013, após o time vencer a Taça Fares Lopes do ano anterior. Na ocasião, enfrentou o Santa Cruz-PE e acabou eliminado na 1ª fase, após derrotas por 2x0 e 2x1.  
o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário