Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Felipe revela mala branca do Inter em polêmico Corinthians x Fla de 2009

Goleiro Felipe Bragantino apresentação (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O goleiro Felipe, de volta ao Bragantino, foi o protagonista de um dos jogos mais polêmicos do Campeonato Brasileiro de 2009: a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, que deixou o clube carioca mais perto do título nacional e tirou as chances do rival São Paulo. 
Mais de seis anos depois, ele revelou, em entrevista ao jornal "Lance", que o Internacional teria feito uma oferta para o Timão não deixar o Fla vencer aquele jogo, realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Felipe foi peça central da polêmica porque não pulou em um pênalti cobrado por Léo Moura, no fim do jogo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0 . O goleiro voltou a afirmar que não entregou o jogo, mas trouxe à tona a suposta oferta do Internacional.
– Achei mesmo que ele (Léo Moura) fosse bater no meio. Juro por Deus. Igual aconteceu dois anos depois, com o Elano, que peguei o pênalti. Mesmo se tivesse pegado, não teria mudado nada. São Paulo tinha tomado quatro do Goiás. Flamengo foi campeão não porque ganhou do Corinthians. Se eu pegasse, ficaria 1 a 0. A gente tinha premiação muito boa do Internacional só para empatar o jogo. Não tem esse negócio de ter deixado – afirmou Felipe.
Na época, Felipe e outros jogadores do Corinthians também negaram qualquer favorecimento ao Flamengo. O goleiro atuou pelo Timão até 2010, e acertou com o clube carioca na sequência. A saída foi conturbada e pela porta dos fundos, após briga com o então presidente Andrés Sanchez.
– Se fosse hoje em dia, faria diferente. Não fico chateado pela saída, mas como ela se deu, com briga pública. Ficou feio. Errei nesse negócio de ter batido boca com o presidente (Andrés Sanchez). Fiquei chateado por ter treinado separado. Isso me irritou um pouco. A negociação com o Genoa deu para trás por causa do limite de estrangeiros, quando voltei, voltei como vilão, porque estava tudo certo lá. Parecia que tinha colocado faca no peito do pessoal para sair – lamentou Felipe.
Aos 31 anos, Felipe vai defender o Bragantino nas disputas da Série A2 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele passou pelo clube entre 2006 e 2007.
globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário