Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Polícia apreende 70 quilos de maconha em Fortaleza e Boa Viagem

dorgas apreendidas
Duas ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado o Ceará resultaram na apreensão de 70 quilos de maconha. As ações ocorreram, em 48 horas,  no Conjunto Santa Filomena, no Jangurussu em Fortaleza e no município de Boa Viagem. No total três homens foram capturados.
Na tarde dessa quinta-feira (22), policiais militares realizavam um patrulhamento quando se depararam com um homem em atitude suspeita, em frente a uma residência na Rua João Guedes, no Conjunto Santa Filomena. Ao ser abordado, Raul Victor Oliveira Lima (21), sem antecedentes, confessou aos policiais que fazia a guarda de um carregamento de drogas. Os militares então adentraram a residência e localizaram, dentro de um guarda roupa, 30 tabletes de maconha totalizando cerca de 30 quilos da droga.
Raul confessou aos policiais que para vigiar a droga, recebeu a quantia de R$ 200. Ele foi conduzido ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil deve agora aprofundar as investigações e descobrir quem é o proprietário do entorpecente.
Em outra ação, desta vez realizada por policiais civis da Divisão de Combate do Tráfico de Drogas (DCTD) resultou nas prisões de dois homens e na apreensão de cerca de 40 quilos de maconha. A ação ocorreu na tarde da última terça-feira (19). A droga apreendida é oriunda do Estado de São Paulo.
De acordo com o delegado Sérgio Pereira, diretor da DCTD, a operação teve início com a captura de um homem na Avenida João Cordeiro. Os policiais abordaram Flávio Rangel Pereira Linhares (32), que possuía três mandados de prisão em aberto, no momento em que ele se dirigia para um restaurante na região. Com ele, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha que seria utilizada para demonstrar a qualidade da droga para possíveis compradores. De lá, os policiais seguiram com o homem até o município de Boa Viagem onde o restante da droga estava escondida.
Na cidade, foi capturado Rafael Lourenço de Sales (28). O homem foi abordado em uma praça no município e levou os policiais até sua casa localizada no distrito de São Pedro, ainda em Boa Viagem. Lá os policiais apreenderam o restante da droga escondida em malas, totalizando 40kg.
A dupla foi conduzida à sede da Divisão onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Flávio também foi autuado por uso de documento falso, visto que no momento da abordagem, ele apresentou uma carteira de identidade falsa.
Apreensão de drogas no Ceará aumenta 44,1% em 2015
Ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, de janeiro a setembro de 2015, em combate ao tráfico de drogas no Estado já resultaram na apreensão de 2,62 toneladas de entorpecentes. O número é 44,1% maior em relação à quantidade apreendida no mesmo período do ano passado.  Em 2014, o número foi de pouco mais de 1,8 tonelada.
Juntos, os policiais civis e militares apreenderam 2.230,71 quilos de maconha, 266,08 quilos de cocaína, além de 124,74 quilos de crack. Totalizando 2.621,53 quilos de drogas retirados de circulação. Em igual período em 2014, foram apreendidos 1.247,72 quilos de maconha, 123,11 quilos de crack e 448,94 quilos de cocaína, resultando em 1.819,77 quilos apreendidos. O comparativo do período registra aumento de 44,1% nas apreensões.
ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário