Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 24 de outubro de 2015

O POVO dá dicas para candidato não vacilar nos dias de prova do Enem

Resultado de imagem para fotos do enem
Noites viradas, dezenas de fórmulas e pilhas de livros. Não bastasse o difícil caminho de preparação, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda exige atenção para que o candidato não desperdice os meses de preparação em um deslize nas últimas horas. O POVO ouviu professores e alunos que deram dicas do que é importante lembrar para não ser impedido de fazer as provas, que começam amanhã.

Temendo que isso aconteça, o estudante Filho Santiago, de 20 anos, pretende sair de casa às 10h30min nos dois dias de exame. É a segunda vez que ele fará o Enem, mas, desta vez, ele conta que foi surpreendido com o local de prova, uma escola particular no Centro, longe de casa. “Quero acordar cedo e ir logo para lá. O importante é conseguir uma boa nota”, afirma.
De acordo com Disraelli Brasil, chefe de operações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o ideal é que os estudantes saiam de casa com duas horas de antecedência. “Mesmo que haja algum contratempo no percurso, isso garante que o candidato não chagará atrasado ao local de prova”, diz.
Acidentes e engarrafamento são os problemas mais comuns que impedem o acesso dos estudantes. Segundo a AMC, viaturas circularão no entorno de universidades e escolas públicas, locais com o maior número de candidatos. Cerca de 130 ônibus extras vão reforçar as linhas que saem dos terminais nos dois dias de Enem.
Neste ano, os portões continuarão sendo fechados ao meio-dia (horário do Ceará). A novidade é que estudantes e fiscais terão 30 minutos para organizarem a sala e se prepararem para o início da prova, que começa às 12h30min.
Eletrônicos
Para o professor Victor Girão, do curso pré-vestibular Uecevest, além de chegarem com antecedência, os estudantes devem visitar ou verificar as vias de acesso aos locais de prova nos dias anteriores. Ele lembra que também é importante o candidato saber o que pode ou não portar durante o exame.

É exigida do candidato a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Só é permitido carregar caneta preta fabricada em material transparente. O estudante pode ser eliminado se portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos.
Frase
SAIR DE CASA COM DUAS HORAS DE ANTECEDÊNCIA GARANTE QUE O CANDIDATO NÃO CHEGARÁ ATRASADO AO LOCAL DE PROVA”
o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário