Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Caldeirão e força no mata-mata: as armas do Palmeiras pela classificação

Torcida Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras joga em sua nova arena há menos de um ano. Até aqui, o retrospecto no estádio em jogos de mata-mata é quase perfeito: cinco vitórias e um empate em seis confrontos. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Verdão recebe o Fluminense e precisa vencer por um gol para avançar na Copa do Brasil. O bom retrospecto em duelos eliminatórios e a força da torcida são os principais trunfos do clube para buscar a vaga na decisão. 
Em 2014, foram apenas duas partidas na arena, com a equipe brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro: derrota por 2 a 0 para o Sport e empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Nesta temporada, a história é outra: o Palmeiras chegou à final do Paulistão, briga pelo G-4 no Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. Tudo com forte presença da torcida no estádio. 
O Verdão já recebeu mais de 989 mil torcedores na arena neste ano. A marca de um milhão será ultrapassada justamente na partida que é tratada como “jogo do ano” pelo elenco e que pode manter a equipe na luta pela vaga na Taça Libertadores da América de 2016 e pelo primeiro título da nova casa. 
– Estamos tendo oscilações de vez em quando, mas o Palmeiras, em jogos grandes, sempre mostrou o gigante que é. Espero que isso se confirme mais uma vez no jogo contra o Fluminense – afirmou o lateral Egídio. 
– Não tem outro pensamento a não ser passar. Todo jogador trabalha e pensa em jogar jogos assim, grandes. 
Retrospecto do Palmeiras em jogos eliminatórios na nova casa (Foto: Arte)
No Paulistão, na fase eliminatória, o Palmeiras passou por Botafogo-SP e Corinthians. Venceu o primeiro jogo da final, contra o Santos, na arena, mas acabou com o vice-campeonato após perder a decisão nos pênaltis na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, o Verdão eliminou cinco adversários antes de chegar à semi: Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa, ASA, Cruzeiro e Internacional.
globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário