Rádio Líder FM de Acopiara

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Candidatos à sucessão presidencial têm altos índices de rejeição

Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 26, mostra que os candidatos mais "badalados" para suceder a presidente Dilma Rousseff encontrariam, hoje, sérias dificuldades para serem eleitos. Nomes como Lula, José Serra e Geraldo Alckmin, segundo a pesquisa, apresentaram altos índices de rejeição, o que pode ser um complicador em suas batalhas para chegarem ao Palácio do Planalto.
Segundo o Ibope, 55% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Lula jeito nenhum. Em maio de 2014, este número era apenas de 33%. Já José Serra, possível candidato pelo PSDB, apresentou rejeição de 54% na pesquisa; 6% a mais de rejeição que a última pesquisa onde foi citado.
Outro tucano que pode entrar na disputa eleitoral, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, teve rejeição de 52% dos entrevistados. Já o adversário da presidente Dilma nas últimas eleições, Aécio Neves, também do PSDB, apresentou índice de rejeição de 47% dos que responderam a pesquisa.
Marina e Ciro Gomes também têm índices de rejeição altos
Outros nomes apontados como possíveis sucessores de Dilma Rousseff na presidência, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (Pros) também parecem não gozar de grande popularidade entre os entrevistados. Ciro Gomes foi rejeitado por 52% dos dos que responderam à pesquisa, enquanto 50% afirmaram não votar em Marina Silva de jeito nenhum.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios, entre os dias 17 e 21 de outubro.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário