Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 24 de outubro de 2015

Em ocorrência rara, nascem trigêmeos idênticos nos EUA

  Foto de trigêmeos idênticos foi divulgada pelo Greater Baltimore Medical Center, onde nasceram  (Foto: Cortesia do Greater Baltimore Medical Center via AP)
Um casal de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas a três membros idênticos da família, no que os médicos identificam como uma ocorrência rara. Kristen Hewitt deu à luz trigêmeos idênticos em 6 de outubro no Greater Baltimore Medical Center. O pai é Thomas Hewitt.
O  médico do casal, Victor A Khouzami, disse que nunca tinha testemunhado o nascimento de trigêmeos idênticos em mais de três décadas no hospital.
Thomas III, Finnegan e Oliver nasceram de cesariana depois de 33 semanas e meia de gestação. Cada menino pesava de 1,3 a 2,2 kg.
"Ao longo de nosso relacionamento, descobrimos que eu e Tom  trabalhamos melhor sob pressão, então encaramos os trigêmeos não apenas como uma bênção, mas também como um desafio que com certeza estamos aptos a enfrentar", disse Kristen Hewitt.
Trigêmeos já não são tão comuns e apenas 10% deles são idênticos, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.
"Como você vê, ter um paciente com trigêmeos idênticos espontâneos é incrivelmente raro", diz Khouzami.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário