Rádio Líder FM de Acopiara

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ex-secretário da Fifa é banido por 12 anos


Jerome Valcke, ex-secretário-geral da Fifa - Vanderlei Almeida/AFP
Após ser demitido do cargo de secretário-geral da Fifa, por envolvimento no esquema de ingressos para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, Jerome Valcke foi banido, pelo Comitê de Ética da Fifa, de qualquer atividade relacionada ao futebol por 12 anos.


O esquema envolvendo Valcke e a empresa JB Marketing, que trabalha com a venda de ingressos, contava com valores inflacionados - quatro vezes acima do original - para jogos de grande apelo, como as partidas da seleção brasileira e decisões. 

Com a demissão do cargo na Fifa, Jerome continuou sendo investigado e foi descoberto também seu envolvimento em casos de corrupção ligados a contratos de direitos de televisão e o uso indevido do dinheiro da entidade para viagens pessoais. 

Durante as obras para o Mundial, Jerome Valcke chegou a sugerir um 'chute na bunda' dos brasileiros por causa dos atrasos nas construções.

O francês havia sido cotato para substituir Joseph Blatter. Entretanto, os encândalos causaram muitos prejuízos à instituição e Valcke foi afastado em setembro do ano passado das atividades como dirigente da Fifa. 

band uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário