Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Jornal: Barça e Neymar concordam que astro jogue só as Olimpíadas

Neymar Brasil x Peru (Foto: EFE)
Neymar e o Barcelona ainda têm grandes ambições para a atual temporada, mas o fim de 2015/16 é um dos assuntos que vêm preocupando clube e atleta, por conta da seleção brasileira. E o colunista do jornal "Mundo Deportivo" Miguel Rico afirma que o astro e a comissão técnica já chegaram a um consenso: é melhor que Ney só participe de uma competição no meio do ano, com preferência para as Olimpíadas.
Nas últimas semanas vêm sendo discutida a possibilidade do Barça liberar Neymar para participar dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto, ajudando o time sub-23 a conquistar a inédita medalha de ouro no futebol. Entretanto, há uma grande preocupação no clube quanto à utilização do jogador também na Copa América Centenário, em junho - o que poderia deixar o jogador com poucas semanas de férias.

De acordo com Rico, o Barça e Neymar têm claro que "é melhor jogar só um torneio e melhor ainda que sejam os Jogos Olímpicos". A escolha seria pelo caso excepcional de atuar nas Olimpíadas em casa e ainda com a chance de participar de um feito histórico - embora, neste caso, Neymar fique de fora da pré-temporada do Barça e perca a primeira rodada do Campeonato Espanhol e uma possível Supercopa da Espanha. Porém, teria férias em junho e julho.

O jornal "Sport" afirma que Dunga - que prometeu conversar com Luis Enrique - deve ir a Barcelona em abril para tratar do assunto. O treinador do Barcelona deve ser flexível, uma vez que não pretende vetar a participação do brasileiro nas Olimpíadas, já que teve a experiência de conquistar a medalha de ouro em casa, em 1992.
globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário