Rádio Líder FM de Acopiara

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Alckmin volta atrás e retira sigilo de documentos

Antes, Geraldo Alckmin havia dito que a medida preservava a segurança de vítimas e testemunhas / Marcelo S. Camargo/Frame Photo/Folhapress
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou atrás e assinou um decreto que retira o sigilo prévio de todos os documentos estaduais. Com isso, passam a não ter mais validade as tabelas que foram publicadas barrando dados de boletins de ocorrência e do transporte metropolitano

Agora, o sigilo só poderá ser aplicado após a análise de casos concretos, segundo a Lei de Acesso à Informação. 
A decisão saiu após o Tribunal de Contas do Estado cobrar explicações a respeito do sigilo de 50 anos imposto a dados de BOs. 
Nessa quinta-feira, antes de recuar, Geraldo Alckmin havia dito que a medida preservava a segurança de vítimas e testemunhas. 

Entenda 
Nessa terça-feira, Alckmin decretou sigilo de 50 anos sobre informações de boletins de ocorrência registrados pela polícia de São Paulo. A informação foi publicada no jornal Folha de São Paulo desta terça-feira.

band uol

Um comentário:

  1. O governador Geraldo Alckmin revogou todos os sigilos decretados pelas secretarias. A ordem é transparência total. São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União e pela ONG Contas Abertas o estado mais transparente do Brasil.

    ResponderExcluir