Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Caso Neymar: Empresa recebeu dinheiro, diz advogado


Neymar é investigado pelo Ministério Público Federal - Albert Gea/Reuters
O advogado do atacante Neymar e do seu pai, Gustavo Xisto, concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira. Ele falou sobre a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) por sonegação de tributos e falsidade ideológica.
Xisto confirmou que não foi a dupla que recebeu os valores, e sim uma empresa responsável por gerir a carreira do jogador do Barcelona.

“O fisco em vez de cobrar no Brasil, onde tem direito, foi na Espanha e cobrou, mas é uma situação que está no início da apuração. O Neymar pai e Neymar filho apresentaram tudo certinho. Quem recebeu foi a empresa, e não os dois”, disse.

“A Receita Federal entende que a empresa foi criada para desviar tributos, mas ela existe desde os tempos de Santos e foi criada para receber os direitos de imagem do Neymar", complementou.
O advogado ainda fez questão de ressaltar que Neymar e seu pai não são investigados pelo MPF. “O Neymar pai foi ouvido como testemunha para testar a validade nos contratos. Não existe nenhuma demanda na Espanha contra os dois. Eles não são réus no processo, não são investigados e não são partes nessa demanda fiscal", concluiu.

Segundo o Ministério Público Federal, o jogador, seu pai, Sandro Rosell, ex-presidente do Barça, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário do clube catalão, forjaram uma série de documentos entre 2006 e 2013 para não pagar os devidos impostos à Receita Federal do Brasil. O MPF considera ainda o pai do jogador como "principal mentor e articulador de uma série de fraudes contratuais".

Ainda de acordo com o órgão, o esquema envolvia três empresas ligas à família de Neymar. São elas: a Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos, que eram usadas no esquema de sonegação.

band uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário