Rádio Líder FM de Acopiara

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sem apoio do PMDB, Vitor Valim caminha para se filiar ao PSC

vitor valim
Descontente no PMDB e inseguro quanto ao apoio dos dirigentes regionais do partido a sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Vitor Valim se prepara para desembarcar no PSC. Vitor tem conversado com as lideranças nacionais da sigla e recebeu a sinalização de que, se ingressar no PSC, será lançado candidato à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal em 2014, Vitor sustenta a popularidade na Capital com a apresentação diária do programa policial 190, na TV Cidade, emissora afiliada à Rede Record. A força de audiência o garantiu apoio eleitoral como pré-candidato a prefeito e, por essa razão, não abre mão de concorrer à Prefeitura.
Vitor abriu a luta para ser candidato a prefeito e, no ano passado, ensaiou o desligamento do PMDB, mas foi convencido pelo presidente da Executiva Regional, senador Eunício Oliveira, a permanecer no partido. A primeira alternativa era o PP, que acabou ficando sob o comando dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Passados seis meses das primeiras negociações frustradas de transferência para o PP e sem a garantia do comando estadual do PMDB para ser lançado candidato a prefeito de Fortaleza, Vitor Valim voltou de Brasília, nessa quinta-feira, certo de que precisa buscar um novo rumo partidário.
O caminho, pelas articulações feitas na Câmara Federal, é o PSC. Vitor chegou a ser alertado que precisa ter segurança quanto ao PSC porque a sigla integra hoje a base de apoio político e administrativo do prefeito Roberto Cláudio. Dentro do PMDB, a saída de Vitor Valim é tida como certa. O PMDB caminha para fazer uma aliança com o PSDB e o PR no primeiro turno em Fortaleza.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, Vitor Valim é um dos 5 deputados federais que irão deixar o PMDB nessa abertura da janela partidária. São eles: Vitor Valim, que vai para o PSC; Edio Lopes, que se muda para o PL; Lindomar Garçon, que servirá no PRB; Ildo Rocha, que migra para o PR; e Rôney Nemer, que pousará no PSD.
ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário