Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Figueirense negocia com o técnico Lisca, do Ceará; salário é entrave

Lisca, Ceará, Bragantino (Foto: Nathanael Aquino/Divulgação)
O Figueirense negocia com o técnico Lisca, do Ceará, para ser o novo comandante do clube. A proposta, realizada na última quarta-feira, balançou o treinador do Vozão, no entanto, o time catarinense e o técnico negociam questões salariais. Lisca tem contrato com o time cearense até o final da temporada 2016.Lisca surge como um nome dentro daquilo que a diretoria deseja pagar para um treinador. O clube catarinense não está disposto a gastar alto em técnico, pois está com o orçamento limitado. O Alvinegro de Santa Catarina tem, além do Catarinense, a Copa Sul-Minas-Rio, a Copa do Brasil e também a Série A do Brasileiro em seu calendário para a 2016.
- Ninguém entrou em contato comigo, não teve nenhuma proposta. Eu não vi nada disso, foi muito mais a nível de imprensa do que algo efetivamente - disse em entrevista coletiva para as rádios do Ceará, na última quarta-feira.

Apesar da negociação, nenhuma informação foi repassada oficialmente para a diretoria do alvinegro cearense.

- No clube não chegou nada oficialmente, nem se comentou nada sobre isso com o treinador - informa a assessoria do Vovô.Poder trabalhar em um clube de primeira divisão é um desejo de Lisca. No entanto, a negociação ainda não está acertada, pois aquilo que o time de catarinense ofereceu é considerado baixo, em um primeiro momento, pelo treinador. As conversas devem seguir ao longo desta quinta-feira. Lisca é gaúcho e tem 43 anos - ele foi indicado ao clube catarinense pelo empresário Jorge Machado, o mesmo que detém os direitos econômicos de Clayton, que pode ir para o Atlético-MG.
Atual treinador do Ceará, Lisca chegou ao clube em setembro de 2015 com a missão de evitar o rebaixamento do time na Série B. Com o objetivo alcançado, ele seguiu no comando do Vozão. Até o momento, na temporada 2016, o Ceará lidera o Grupo A2 do Campeonato Cearense, com 15 pontos ganhos. Na Copa do Nordeste, a equipe ainda não venceu – foi derrotada para o Vitória da Conquista, na estreia. O Ceará entra em campo nesta quinta-feira, no Presidente Vargas, diante do Flamengo do Piauí, pela Copa do Nordeste.
Em má fase no Catarinense, a diretoria do Figueirense decidiu ir atrás de um novo treinador após a derrota para o Criciúma, no último sábado, no Orlando Scarpelli. Com isso, o então técnico efetivado, Hudson Coutinho, retornou ao cargo de auxiliar. Na noite de quarta-feira, o Alvinegro de Florianópolis voltou a ser derrotado no estadual, desta vez para o Inter de Lages. 

globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário