Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 29 de agosto de 2015

"Minha maior simpatia sempre foi pelo PSB", diz Heitor Férrer

                                   
O deputado estadual Heitor Férrer está de malas prontas para desembarcar no PSB. O convite foi oficializado ontem em Brasília pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, ao parlamentar cearense. A chegada de Heitor ao partido socialista lhe coloca automaticamente na condição de pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Condição esta que o PDT não deve oferecer com a filiação do prefeito Roberto Cláudio ao partido trabalhista. “Estamos convidando para que ele seja nosso candidato à prefeitura de Fortaleza. Confirmada a filiação, que está bem próxima de acontecer, o candidato será Heitor Férrer”, revelou Siqueira após o encontro.
Heitor, em entrevista ao O POVO após a reunião, disse que ainda deverá conversar na próxima semana com os presidentes estadual e nacional do PDT, André Figueiredo e Carlos Lupi, respectivamente, antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro partidário. “Eu ainda tenho etapas a cumprir. Tudo vai depender do ato de filiação (ao PDT) dos Ferreira Gomes”.
O deputado justifica a possível escolha pelo PSB por afinidades com a legenda. “A minha maior simpatia (entre os convites recebidos) sempre foi pelo PSB. Nessa escolha, caso venha a se confirmar, eu estaria abandonando toda a ideia pragmática de que para ganhar eleição precisaria de grande estrutura, de partido grande”.
O PDT não deverá fazer movimento de retaliação em relação à saída de Heitor, pelo menos é o que garante o presidente estadual André Figueiredo. “Não vamos dificultar. Ainda temos esperança de que ele fique, que esse é o melhor caminho que ele pode seguir, mas vamos deixá-lo sair tranquilamente, se essa for a decisão dele”.
Férrer também não acredita em problemas nesse processo. “Tenho convicção que ele vai dar a carta de anuência, conheço o André e sei de sua postura e jamais o partido criaria qualquer dificuldade”.
Reforço
A reunião em Brasília também contou com a presença do deputado federal Danilo Forte que está de saída do PMDB. Ele afirmou que deixa o partido “sem mágoas” e que a motivação da filiação ao PSB é a “oxigenação” da política cearense. “Agora é preciso abrir novos horizontes. O ciclo do PT se acabou e agora precisamos criar alternativas”. 
O deputado, que pode disputar a prefeitura de Caucaia no ano que vem, disse que conversou sobre sua saída com o vice-presidente Michel Temer e com o senador Eunício Oliveira. Ele também não acredita em retaliação do partido. “Não é prática do PMDB”.(colaborou Letícia Alves)
o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário