Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ceará vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pensando em ganhar moral para a Série B


                          

 O último encontro faz algum tempo. Quatro anos. Em agosto de 2011, Ceará e São Paulo davam aquela pausa na Série A do Brasileiro para estrear pela Copa Sul-Americana. O Vovô foi eliminado, mas ainda brigava na parte intermediária da tabela em pleno Brasileirão. Hoje, a situação é bem diferente. Em duelo entre um aspirante ao G-4 do Brasileirão e um ameaçado de rebaixamento para Série C, os clubes se reencontram hoje em mata-mata, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 21h30min, no Morumbi, ambos encaram a partida como segundo plano. 

Nesta fase do certame nacional, o que vier para o Vovô é lucro. Buscar a classificação vai, mas o foco principal continuará sendo a recuperação na Série B. Último colocado, com 14 pontos, a oito de sair da zona de rebaixamento, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo não tem luxo a vislumbrar no concílio de duas disputas.

A empolgação para vencer o São Paulo, portanto, será muito mais a oportunidade de o time mostrar sequência, visto que o Ceará vem de vitória na Segundona e precisa provar ao torcedor que tem opções no elenco para alavancar reação e evitar o rebaixamento.

Já o Tricolor paulista é o sexto colocado no Brasileirão e está a quatro pontos de entrar na zona dos quatro primeiros colocados (que dá vaga para Libertadores do ano que vem). Oscilante e vindo de uma derrota, a equipe do técnico Osorio recebe o Vovô em casa para evitar derrota que abale a sua confiança no Brasileirão.

O Ceará tem 11 desfalques para a partida e entra com time recheado de reservas e jogadores sub-20. A novidade maior é o retorno do goleiro Luís Carlos.

No São Paulo, Rodrigo Caio e Luís Fabiano retornam, mas o goleiro Rogério Ceni segue fora do time por lesão.

Ceará e São Paulo não possuem títulos na Copa do Brasil. Contudo, desta vez, o que realmente importa são seus respectivos caminhos no Campeonato Brasileiro.
lance net 
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário