Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Eunício emplaca o sexto aliado em cargos federais


 O advogado cearense Otávio Luís Rodrigo Júnior é o novo membro do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A nomeação foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Ele foi uma indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB) e a sexta que o peemedebista consegue emplacar neste segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). Além do advogado, o ex-senador pelo Acre, Aníbal Diniz (PT), também foi nomeado para o conselho pelo Planalto.

Anteriormente, Eunício já havia indicado o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, o novo desembargador do Tribunal Regional da 5ª Região, Cid Marconi, e o superintendente federal de Pesca, Aquicultura e Pesca no Ceará, Aloisio Carvalho.
No fim de julho, foi a vez do ex-secretário de Recursos Hídricos, César Pinheiro. Ele foi escolhido como o novo responsável pela Companhia Docas do Ceará, órgão federal ligado a Secretaria de Portos da Presidência da República. A vaga também era disputada pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), que tentava emplacar Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá.
Eunício vem sendo peça importante na articulação da base governista no Senado. Líder do PMDB na Câmara Alta, o cearense estaria desempenhando papel central no recrutamento de seus colegas para a base aliada. Ele também foi um dos responsáveis pela confecção da "Agenda Brasil", plataforma de propostas apresentada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB), ao Palácio do Planalto e é apontado como esperança para o governo conseguir recompor sua base política e sair das cordas. Procurado pelo O POVO, Eunício não atendeu aos telefonemas.
Ontem, outro dos autores da plataforma, Renan Calheiros, viu um aliado seu, o desembargador Marcelo Navarro, ser escolhido para ocupar cadeira no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), apesar de ter sido o segundo colocado na votação para o posto. O presidente do Congresso negou ter influenciado na decisão. “Compete privativamente ao presidente da República a indicação de autoridades para compor os Tribunais Superiores”, disse em nota.
Fenelon
A indicação que mais provocou polêmicas foi a de seu genro, o advogado Ricardo Fenelon Júnior, escolhido para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Formado em Direito e especialista em arbitragem internacional, sua única experiência com aviação foi como estagiário do órgão regulador.
Os nomes
Cid Marcoini - TRF da 5ª Região

Otávio Luís Rodrigo Jr - Anatel 
Marcos Holanda - Banco do Nordeste
Aloisio Carvalho - Superintendência Federal de Aquicultura e Pesca
César Pinheiro - Docas do Ceará
Ricardo Fenelon Júnior - Anac
WALDEMIR BARRETOAGÊNCIA SENADO
o povo on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário