Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Impeachment: voto de Adail valerá comando do PP no CE

(Foto: Agência Brasil)
O deputado federal Adail Carneiro, ao fechar voto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, teria ganho, como recompensa, a Presidência da Executiva Regional do PP no Ceará. Adail, que até a última sexta-feira, estava como assessor especial do Governo do Estado, reassumiu o mandato na Câmara Federal para votar pela permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República.
A mudança de voto contrariou a própria Dilma e pegou de surpresa o Governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT). Ambos articularam a volta de Adail a Brasília e o levaram a um encontro com a presidente no Palácio do Planalto.
A surpresa com o voto de Adail foi tamanha que, segundo o Jornal O Estado de São Paulo, edição desta segunda-feira, Dilma reagiu com um semblante de perplexidade.  “Ué, esse cara não passou a tarde toda aqui com a gente e foi lá e votou contra?”, queixou-se, “perplexa”, a presidente Dilma, segundo aliados. Adail foi eleito, em 2014, pelo PSL, para o primeiro mandato na Câmara Federal e, durante a janela partidária, se transferiu para o PP.
O Partido Progressista (PP) tem sido objeto de desejo no Ceará. A sigla ficou perto das mãos do deputado federal Vitor Valim, mas acabou, em uma articulação entre o comando nacional da sigla e aliados do governador Camilo Santana, sob o comando do suplente de deputado federal Paulo Henrique Lustosa.
Uma das exigências para o PP permanecer aliado ao Governo do Estado era a garantia para o partido no Ceará ter um representante em Brasília. Foi, assim, que houve nova articulação para o deputado federal Adail Carneiro, do PHS, pedir licença da Câmara Federal, assumir um cargo na administração estadual e abrir a vaga para o suplente Paulo Henrique Lustosa.
Os dois partidos – PP e PHS, estavam coligados nas eleições de 2014. Com a entrada de Paulo Henrique, o PP ficou na base partidária de Camilo e dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Em menos de dois meses, o PP engordou na Assembleia Legislativa e ganhou outro deputado federal – Macedo, eleito pelo PSL.
 ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário