Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ceará foi um dos três estados com maioria dos votos a favor de Dilma

11 parlamentares cearenses votaram contra o impedimento e nove a favor (FOTO: Reprodução/TV Câmara)
Em apenas três estados brasileiros, Amapá, Ceará e Bahia, a presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu ver o voto contra o avanço do processo de impeachment vencer. A votação ocorreu no domingo (17), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
No Ceará, dos 21 parlamentares presentes na sessão, 11 votaram contra o impedimento e nove a favor, houve ainda uma abstenção e uma falta. Já no Amapá, que tem oito deputados, Dilma contou com quatro votos. Houve uma abstenção. No estado, proporcionalmente, a presidente venceu com 62,5% de votos contrários ao processo (incluindo abstenção). Na Bahia, foram 22 votos contra e 15 a favor, com duas abstenções; número representa 61,5%. Já no Ceará, percentual de votos contrários (incluindo a ausência e abstenção) foi de 59%.
Em números absolutos, os deputados de São Paulo foram os que mais votaram pelo impeachment, com 53 votos a favor e 13 contra. No Acre e no Piauí, o processo ficou empatado, com 4×4 e 5×5, respectivamente. Em estados como o Amazonas e Rondônia, a derrota de Dilma foi por 100%, com oito votos cada.
Ao final da sessão, a petista viu 367 deputados votarem a favor do impeachment, 137 contra, sete abstenções e duas ausências. Agora, a decisão é encaminhada ao Senado, que decide se instaura o processo e julga o afastamento da presidente em definitivo.
(ARTE: Mayara Kiwi/Tribuna do Ceará)
tribuna do ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário