Rádio Líder FM de Acopiara

sexta-feira, 25 de março de 2016

Mulher que agrediu cardeal: 'atacaria novamente'

Arcebispo ficou com algumas escoriações, segundo assessoria
Segundo um dos seguranças da Catedral da Sé, a mulher que agrediu o cardeal de São Paulo Dom Odilo Scherer prometeu que, se puder, irá atacá-lo novamente. O episódio aconteceu pela manhã de quinta-feira (24), durante as celebrações da Semana Santa. 
Aos gritos de “eu não posso aceitar comunistas na minha igreja”, Adriana Oliveira Santos avançou sobre Dom Odilo Scherer, derrubando-o no chão e ferindo-o no rosto. 
Ouvido pela reportagem da Rádio Bandeirantes, o segurança Paulo Ferreira Araújo, que conseguiu conter a mulher e retirá-la da catedral, disse que ela parecia consciente do que estava fazendo. 
A igreja tratou o assunto com discrição e Dom Odilo Scherer, por sua vez, preferiu não comentar o assunto.
"Em consequência do incidente, o arcebispo ficou com algumas escoriações, sem gravidade. Ele está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa, previstas em sua agenda", diz a nota da assessoria de comunicação da arquidiocese de São Paulo.
A Arquidiocese de São Paulo diz ainda que lamenta o ocorrido e pede a todos os católicos que participem com intensidade e devoção das celebrações do Sagrad
o Tríduo Pascal da paixão, morte e ressurreição de Jesus, iniciadas nesta quinta-feira.

band uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário