Rádio Líder FM de Acopiara

terça-feira, 22 de março de 2016

IBGE deve abrir mais de 82 mil vagas de emprego até o mês de junho

Foto: Agência Diário
Para 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prevê o lançamento de dois editais de seleção temporária. Juntos, os certames devem somar mais de 82 mil oportunidades para os cargos de agente censitário e recenseador, conforme estabelecido junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
De acordo com o IBGE, ainda não foi definida a data de abertura das seleções, entretanto, o prazo final para o lançamento dos editais é dia 14 de junho, quando vence o prazo estabelecido pelo MPOG para os certames. As provas do primeiro processo seletivo devem acontecer ainda em 2016, enquanto as avaliações do segundo concurso estão previstas para serem realizadas apenas no início de 2017.
Distribuição de vagas
As vagas para os cargos de agente censitário municipal exigem ensino médio completo, enquanto a função de recenseador deve admitir candidatos com nível fundamental. A previsão é de que sejam abertas no primeito certame 5.500 vagas para agente censitário municipal; 12.540 agente censitário supervisor e 174 postos para agente censitário de informativa. No segundo edital devem ser abertas de 62.400colocações para a função de recenseador. Os salários ainda serão definidos pelo IBGE.
Radio verdes mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário