Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 30 de março de 2016

Dunga pede mais luta e diz: ser contestado é normal

Dunga: Quando você não tem a bola, tem que lutar com todas as armas - Jorge Adorno/Reuters
Depois do empate por 2 a 2 com o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, o técnico Dunga admitiu que o Brasil precisar lutar mais em campo. Segundo ele, o time deve ser mais viril mesmo após ter compreendido o estilo de jogo da competição.
“O jogo que tínhamos que fazer o resultado era contra o Uruguai. Aqui, no segundo tempo, entendemos como tem que ser nas Eliminatórias. Sem a bola, temos que ser um pouco mais viril. Alguns não entenderam. Quando você não tem a bola, você tem que lutar com todas as armas que você puder”, analisou em entrevista coletiva.

Questionado sobre a pressão no cargo, Dunga lembrou que outros treinadores também já passaram por essa situação e garantiu que isso é normal. 

"A responsabilidade é do treinador, a forma da equipe jogar. O Zagallo, quatro vezes campeão do mundo, Felipão, Parreira, campeões do mundo. Eu não fui campeão do mundo, normal ser contestado", disse.

Apenas em 6º lugar na tabela, o Brasil agora só volta a campo pelas Eliminatórias em setembro, contra o vice-líder Equador, fora de casa. Antes, em junho, a equipe vai disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

band uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário