Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Fortaleza recebe o River-PI no Castelão em estreia pela Copa do Nordeste


Fortaleza e River-PI darão hoje, às 16 horas, no Castelão, o pontapé inicial da edição 2016 da Copa do Nordeste. O duelo marca o encontro de dois treinadores que possuem uma relação peculiar com o adversário. No lado tricolor, Flávio Araújo ficará frente a frente pela primeira vez contra o clube onde fez história ano passado, levando o time do Piauí ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e ao vice-campeonato da Quarta Divisão Nacional.

Zé Teodoro, hoje no comando do River, também marcou o seu nome na equipe que enfrenta hoje. Em 2010, ele foi o técnico que conduziu o Leão ao primeiro e único tetracampeonato cearense de sua história.

Para além da relação de seus treinadores, Fortaleza e River também se conhecem bem nas quatro linhas. Só no ano passado, os dois times se enfrentaram quatro vezes. Em nenhuma delas o Leão saiu derrotado. Pela Copa do Brasil, o Fortaleza levou a melhor nos dois jogos: 1 a 0 em Teresina e 2 a 1 na capital cearense. Na Copa do Nordeste, mais dois duelos: empate em 2 a 2 fora de casa e vitória tricolor por 2 a 0, no Castelão.

O REENCONTRO

Flávio Araújo encara o reencontro com o River com naturalidade e garante não levar vantagem por conhecer 90% das peças do elenco do adversário. “Na vida do profissional do futebol, sempre nos encontramos com o clube onde já trabalhamos. Minha bandeira agora é a do Fortaleza e vou trabalhar para conseguir um grande resultado na estreia”, destacou o treinador, que não revelou o time que começa jogando hoje. Ele adiantou, contudo, que a equipe deve ter mudanças em relação ao time que vinha jogando. Uma das possibilidades é o retorno de Ricardo Berna, que voltou a ser relacionado, ao gol. Na zaga, Lima pode ganhar uma vaga. No ataque, Eduardo e Núbio Flávio também estão cotados para começar jogando.

No River, Zé Teodoro garante estar pronto para surpreender o Fortaleza diante sua torcida. “Vamos nos preparar para neutralizar os pontos fortes e tentar buscar a vitória”, garantiu.

NORDESTÃO

FORTALEZA
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO
4-4-2:

Ricardo Berna (Erivelton); Felipe, Edimar (Lima), Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense, Everton e Elias; Anselmo e Daniel Sobralense (Núbio Flávio ou Eduardo)

RIVER
TÉCNICO: ZÉ TEODORO
4-4-2:
Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Gilson Tussi, Rogério, Thiago Dias e André Beleza; Vanderlei e Fabinho

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 13/2/2016

o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário