Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Guarany de Sobral disputará Copa do Brasil pela 1ª vez


Com uma virada que fez o torcedor vibrar no Junco, o Guarany de Sobral venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1, na tarde de ontem, e se sagrou campeão da Taça Fares Lopes. O título era até então inédito na história do Bugre. Mas não é esse o maior motivo de alegria para os rubro-negros. O Cacique do Vale garantiu, ao erguer a taça, vaga na Copa do Brasil 2016. A equipe comandada pelo ex-jogador Júnior Cearense fará sua primeira participação no torneio nacional. 
Assegurar a disputa da Copa do Brasil significa ao Guarasol uma quantia considerável para seus cofres na próxima temporada. Por participar da 1ª fase, o clube vai faturar R$ 200 mil em cotas, com possibilidade de ampliar a gratificação se avançar para as fases seguintes. Além disso, sem garantia de participar da Série D do Brasileiro, a Copa do Brasil surge como oportunidade de manter o time com calendário maior durante o ano.
Em 2014, o Guarany de Sobral chegou a conquistar vaga na Copa do Nordeste. No Regional, destacou-se como surpresa na 1ª fase. O Bugre foi líder do Grupo D, deixando para trás equipes como Sport (campeão da edição) e Náutico.
A conquista do título da Fares Lopes ocorreu de forma suada no Junco. O Guarani de Juazeiro começou a partida na frente, com gol de França, aos nove minutos do primeiro tempo. O Cacique do Vale se recuperou minutos aos 27, quando Dudu deixou tudo igual. De pênalti, Thiago Furlan fez o gol da vitória dos anfitriões.

o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário