Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Garantido na Série B, Ceará já inicia planejamento para 2016

Após garantir permanência na Série B, o Vovô não perde tempo para buscar um ano novo melhor e sem novos sustos. A diretoria alvinegra inicia hoje o planejamento para 2016. Entram na pauta renovação do técnico Lisca, definição de quem vai embora ou permanece no elenco, acertos de contas com empregados e remontagem do quadro de dirigentes executivos. Segundo o presidente Robinson de Castro, o clube deve se estruturar para grandes metas, como o bicampeonato da Copa do Nordeste, título do Campeonato Cearense e a disputa do acesso à Série A do Brasileiro. 
De férias, o time se reapresenta apenas no dia 2 de janeiro. O mês de dezembro será inteiramente de organização da casa. E, logo de cara, hoje um martelo será batido: Lisca renovará contrato com o Vovô, conforme havia acertado verbalmente com o mandatário do clube. “Temos tudo alinhado com ele (técnico) e logo nesta segunda (hoje) sentamos para acertar formalmente”, afirmou Robinson ao O POVO.A reformulação do elenco também já se inicia. Como prioridade, o Departamento de Futebol tratará com os jogadores que terminam seu contrato com o Ceará em 2015. Alguns devem oficializar saída, entre eles, o goleiro Luís Carlos e os atacantes Fabinho e Mazola. As renovações, segundo o presidente alvinegro, passarão por análise.
 A estrutura do futebol no clube também terá renovações acertadas. “O Rodrigo Pastana (gerente de futebol) deve continuar conosco. Na base, Anderson Batatais (coordenador), também. Deixarei a Diretoria de Futebol e buscarei alguém para chefiar esses dois gerentes e promover a integração dos setores categoria de base e time profissional”, revelou Robinson.Como havia prometido quando assumiu a presidência, em outubro, o cartola diz que começará em dezembro o processo de remontagem da Diretoria Executiva. “Vamos profissionalizar cada setor.
 Quero ter um gestor na área administrativa-financeira como executivo do clube, um executivo na área de marketing para cuidar dessa diretoria, assim como um profissional da área para cuidar da comunicação. E vamos buscar a montagem de um corpo jurídico exclusivo do clube”, explicou. Ele reforçou que o clube investirá em tecnologia para tornar mais eficiente os processos de gestão no Ceará. 
Hoje também é dia de acertar todas as contas possíveis no Alvinegro. Haverá, dentre outros compromissos do Departamento Financeiro, o pagamento das premiações acertadas com os jogadores para manutenção do time na Série B. “Depois do ‘acesso’, vamos garantir a todos um Natal de muita tranquilidade e paz”, finalizou Robinson. 

o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário