Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Na abertura de congresso da Fifa, Blatter diz que corruptos são minoria

 Diante de grande expectativa na Suíça, Joseph Blatter discursou na abertura do 65º congresso da Fifa, iniciado oficialmente nesta quinta-feira, em Zurique. O dirigente reconheceu o momento difícil da entidade e afirmou que os corruptos são minoria no futebol e devem ser combatidos. 
- Devo salientar que aqueles que são corruptos no futebol são uma minoria, como na sociedade. Mas, como na sociedade, devem ser pegos - afirmou ele, um dia após sete pessoas ligadas à Fifa serem presas acusadas de corrupção e outros crimes em ação do Departamento de Justiça dos EUA em conjunto com a Suíça.
Ele ressaltou que as ações enfrentadas na quarta-feira são uma sombra sobre a modalidade e que atitudes devem ser tomadas para evitar que o nome da Fifa seja "arrastado para a lama".

- Estes são tempos sem precedentes e difíceis para a Fifa. Os acontecimentos de ontem lançaram uma longa sombra sobre futebol e sobre o congresso desta semana. Ações de indivíduos, se comprovadas, trazem vergonha e humilhação no futebol e demanda ações e mudanças de todos nós. Não podemos permitir que a reputação da Fifa para ser arrastado pela lama por mais tempo - disse. 
                            Joseph Blatter - Congresso da Fifa (Foto: Reuters)      
    Blatter comentou que os próximos meses serão difíceis para a entidade e que ele não descarta mais denúncias em relação à Fifa nos próximos meses.

- Os próximos meses não serão fáceis para a Fifa. Estou certo que mais notícias ruins podem aparecer. Mas é necessário começar a restaurar a confiança na nossa organização. Deixemos esse ser o ponto da virada.

O presidente do órgão que comanda o futebol finalizou: - Amanhã, no congresso, nós teremos a oportunidade de começar na longa e difícil estrada para reconstruir a confiança. Nós precisamos ganhar de volta através de decisões que tomaremos e as decisões que tomaremos individualmente. 
Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário