Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 30 de maio de 2015

Líderes do PT se reúnem no Ceará para definir novos rumos do partido
                     
O nomes mais influentes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará estarão reunidos hoje com o presidente nacional da legenda Rui Falcão, durante a etapa estadual do 5º Congresso do PT. O governador Camilo Santana, o senador José Pimentel, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, e a deputada federal Luizianne Lins participam do evento. 
O presidente do partido no Ceará, Francisco de Assis Diniz, informa que serão debatidos temas como mudanças no estatuto, processo de filiação, contribuição partidária dos membros e definições políticas de alianças. Cada pauta será votada por 400 delegados.“Vamos apresentar nosso resultado nacionalmente para que o congresso nacional defina as questões”, explica. O encontro nacional ocorre de 11 a 13 de junho, em Salvador na Bahia.
O financiamento de campanha também será uma das discussões da conferência. O partido já declarou que não irá mais aceitar doações de empresas para o diretório nacional. Um das bandeiras do PT, a proposta de financiamento público, tem sofrido derrotas na Câmara em votações para a reforma política.
Segundo o presidente do PT em Fortaleza, deputado Elmano de Freitas, também entrarão em pauta assuntos mais delicados, como o recente envolvimento da legenda e seus representantes em escândalos de corrupção. Nos últimos cinco anos, a imagem do partido tem se desgastado, especialmente após a descoberta do mensalão e dos desvios da Petrobras.
Eleições 2016
Na semana passada, o diretório de Fortaleza do PT já havia se definido como oposição ao atual prefeito Roberto Cláudio (Pros), cuja legenda tem aliança política com o governo de Camilo. O racha entre os diretórios municipal e estadual vem desde as eleições de 2012. Há possibilidade de Rui Facão intervir para selar a paz no Estado, que representa uma forte base para o partido nacionalmente. 
Dilma Rousseff obteve 76% dos votos válidos no 2º turno no Ceará em 2014. Além do governo do Estado, o PT elegeu prefeitos em 28 municípios. (colaborou Jéssica Welma)
O Povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário