Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 20 de maio de 2015

"Foco deve ser matar americanos", afirmava Bin Laden em cartas reveladas pela CIA

                                      fg
Documentos divulgados pela CIA nesta quarta-feira (20) revelam ordens de OsamaBin Laden para "matar e lutar contra os americanos". As cartas escritas pelo fundador da Al Quaeda foram encontradas em 2 de maio de 2011, quando militares americanos mataram Bin Laden em seu esconderijo em Abbottabad. 
"O foco deve ser matar e lutar contra osamericanos e seus representantes", escreveu Bin Laden. Enquanto estava escondido em uma mansão em Abbottabad, no Paquistão, Bin Laden pediu que os seguidores da Al Quaeda se concentrassem em atacar os Estados Unidos.
Foram liberados 103 documentos que revelam ainda que Bin Laden tinha uma enorme preocupação com a espionagem americana e que o terrorista lia livros sobre teorias da conspiração sobre os atentados de 11 de setembro de 2001. Além de correspondências, foram encontrados livros de autores como o linguista Noam Chomsky e o jornalista Bob Woodward, que revelou o escândalo de Watergate.
"A divulgação dos documentos segue um padrão rigoroso pelas agências do governo e se alinha ao pedido do presidente Obama por aumento na transparência consistente com as prerrogativas da segurança nacional", declarou a CIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário