Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Orçamento da União de 2016 garante obras para o Ceará

danilo forte1
O deputado Danilo Forte (PSB) afirmou que a bancada cearense conseguiu garantir R$150 milhões para as obras do Cinturão das Águas, que deverão ser retomadas em 2016. Ele concedeu entrevista no Jornal Alerta Geral, desta segunda-feira (21), aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida. O programa é transmitido pela rádio 104.3 FM Somzoom Sat, para mais de 20 emissoras do Ceará.
Danilo pontuou que foram garantidos também recursos para as obras dos campus da Universidade Federal do Ceará de Crateús, Russas e Itapagé, na ordem de R$ 51,6 milhões. Foram também fixados recursos para  a duplicação da BR 116 do trecho que vai de Pacajús até Cristais e para a duplicação do Anel Viário do Out Let até a entrada do Porto do Pecém
Outra ação foi com relação as transferências do Governo Federal para o Estado do Ceará, principalmente com relação aos recursos para área de saúde. “O governador nos solicitou essa ação devido a necessidade de colocar em funcionamento o Hospital de Quixeramobim, concluído há mais de um ano e para a construção do Hospital Metropolitano que ficará no Anel Viário”, asseverou.
Com relação às obras de transposição do Rio São Francisco, ele afirma que a Operação da Policia Federal, realizada neste mês, deve retardar a obra. Ele destaca que a transposição garantirá o abastecimento de 62 cidades no Vale do Salgado e a Bacia do Jaguaribe. “Coloquei também a interligação da Bacia do Curu ao Castanhão. O recurso é para o projeto, indo do sertão de Caucaia até o General Sampaio, abastecendo também  Canindé” asseverou.
Quanto a municipalização da BR-222 que passa por Caucaia, disse que conseguiu a recuperação da via, do Centro de Caucaia até a Aço Cearense, com o compromisso de ser municipalizada. “Precisa agora de um projeto de lei da Câmara Municipal que inclusive já encaminhou uma minuta ao prefeito municipal. Estive junto ao Ministério do Transporte que tem interesse em resolver o conflito. Os comerciantes reclamam sobre a questão da carga e descarga e o acesso aos bancos, pois o local tem dupla fiscalização. Acho que está fácil de resolver porque interessa tanto a Prefeitura e ao Governo Federal”.
Destacou, ainda, a reativação do Posto da Policia Rodoviária Federal em Croatá, que conseguiu junto ao Governo Federal
ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário