Rádio Líder FM de Acopiara

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fortaleza: PT termina 2015 sem rumo na disputa pela Prefeitura

luizianne-pt
Os dirigentes municipais do PT na Capital e o comando estadual da sigla terminam o ano de 2015 sem saber qual rumo o partido tomará nas eleições de 2016 em Fortaleza. Essa é a primeira vez, nos últimos 20 anos, que o PT chega ao final do ano que antecede à eleição para prefeito de Fortaleza sem pré-candidatos ao comando político da capital.
O cenário em que o PT está mergulhado tem nuances e diferenças em relação a disputas passadas. Hoje, o PT tem o Governo do Estado e, se depender dos aliados do deputado federal José Nobre Guimarães, a sigla acompanhará o Governador Camilo Santana no apoio à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Isolada e, nesse momento com tímida atuação na Câmara Federal, a deputada federal Luizianne Lins ainda sonha com uma candidatura, mas, para viabilização desse projeto, precisa somar votos para ganhar a convenção municipal que irá definir se o PT a lançará à sucessão municipal ou, logo no primeiro turno, fechará uma aliança com o PDT.
Se depender do Governador Camilo Santana, não haverá meio termo, nem indefinição: o PT apoiará a candidatura à reeleição de Roberto Cláudio, que segue orientação política dos irmãos Cid e Ciro Gomes. A aliança de Camilo com os irmãos Ferreira Gomes está consolidada e o grupo trabalha unido para reeleger o prefeito Roberto Cláudio e garantir vitórias nas urnas na maioria das cidades do Ceará.

ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário