Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 19 de dezembro de 2015

Deputado federal discute com secretário no Facebook


O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o deputado federal Domingos Neto (PMB) trocaram críticas, ontem, por meio de seus perfis no Facebook. A discussão foi motivada por mensagem de Arialdo dizendo que Domingos Neto estaria dando apoio ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de processo no Conselho de Ética da Casa.
Na terça-feira (15), Domingos havia almoçado com Eduardo Cunha e mais quatro líderes partidários. O deputado cearense é líder da bancada do PMB e integrante da base da presidente Dilma Rousseff.
No dia seguinte, após sofrer críticas em blogs locais, o deputado cearense lançou nota explicando que se tratava de um almoço institucional. “Se não tratasse mais com o presidente da Casa, eu estaria quebrando o nível de relação institucional que se faz necessário e fugiria do papel de líder de uma bancada de 21 deputados. Não significa apoio ou vínculo com Eduardo Cunha”, disse.
Apesar da nota, ontem à tarde o secretário do Turismo criticou a presença do deputado no almoço: “A política da região dos Inhamuns no Ceará tem deputados atuantes no apoio ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Os deputados federais Domingos Neto e o Genecias Noronha. Que o futuro dos Inhamuns não esqueça disso”, escreveu. O deputado Genecias Noronha teve um papel de destaque na defesa de Cunha no Conselho de Ética, onde o presidente da Casa tenta impedir a abertura de processo disciplinar por ter mentido sobre contas secretas mantidas na Suíça.
Réplica
Também pelo Facebook, Domingos Neto escreveu um longo texto voltando a negar apoio a Cunha e acrescentando haver lançado nota pedindo o afastamento do presidente da Câmara. “Você (Arialdo), de forma absolutamente irresponsável, baseou-se em um factoide de jornal para me atacar”, respondeu Domingos Neto.

“Lave bem sua boca antes de ousar denegrir minha história política e a de minha família nos Inhamuns; o povo de lá me conhece muito bem!”, completou. “Se você está acostumado a tratar as pessoas com arrogância, soberba e estupidez, saiba que comigo é diferente”.
Polêmicas
Não é a primeira vez que Arialdo Pinho se envolve em discussão com outros políticos cearenses pelas redes sociais. Em 2011, o então secretário-chefe da Casa Civil do Estado publicou mensagem no Twitter criticando a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). 

“Lulu Discurso Maravilha culpa Cagece pelos buracos Fortaleza. Engraçado, pela falta de capacidade de fazer algo, transfere responsabilidade”, disse Arialdo.
Em resposta ao gestor, a então prefeita marcou reuniões com o então governador Cid Gomes (PDT) para tratar do assunto e chamou o secretário de “moleque”.
Na época, um sobrevoo para checar as obras da companhia de esgoto e abastecimento de água chegou a ser cogitado pelo governador e pela prefeita na tentativa de um reencontro e reaproximação dos dois, o que não ocorreu.
o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário