A recriação da CPMF na ordem do dia. Os prefeitos do Ceará fazem os cálculos e trabalham para os deputados federais e senadores aprovarem a proposta do Governo Federal que institui a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. O projeto original é para o dinheiro bancar as contas da Previdência Social, mas os prefeitos e governadores querem uma fatia do bolo tributário. Se aprovada, a CPMF garantirá, em 2016, 750 milhões de reais para as prefeituras cearenses. A presidente Dilma Rousseff tem falado sobre a necessidade do imposto e, nessa quarta-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu, em visita à Câmara Federal, a aprovação da CPMF como único caminho para equilibrar as contas do Governo Federal. E mais: sem a CPMF, segundo o ministro Joaquim Levy, estarão comprometidos programas sociais que hoje beneficiam milhões de brasileiros e milhares de cearenses. Um desses programas é o pagamento do abono salarial. Ou seja, com tanta pressão e, mesmo com forte oposição na Câmara e no Senado, a recriação da CPMF pode ser, em breve, uma realidade.
ceará agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário