Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Temer: “Deus me deu a graça de praticar alguns gestos de homenagem às mulheres”

Resultado de imagem para temer
O presidente Michel Temer aproveitou o encontro que teve hoje (5), no Palácio do Planalto, com a delegação de deputadas integrantes da Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para elogiar a atuação das parlamentares brasileiras.
“Sou obrigado a reconhecer que são as deputadas os [parlamentares] mais atuantes [no Congresso Nacional]. São as que mais mobilizam o Parlamento nos grandes temas nacionais”, afirmou o presidente. “Temas difíceis, muitas vezes do próprio governo, são encarados com muita tranquilidade pelas colegas deputadas e senadoras e são levados adiante com vigor da palavra e da ação parlamentar das nossas deputadas”, acrescentou.
“Acho que Deus me deu a graça de, ao longo do tempo, praticar alguns gestos de homenagem às mulheres, de reconhecimento do valor das mulheres”, disse, ao lembrar que foi o criador da “primeira delegacia de mulheres no Brasil e, creio, no mundo”, quando era secretário de Segurança Pública de São Paulo.
O presidente lembrou da alteração, feita na última Assembleia Constituinte, de um trecho da Constituição brasileira que dizia que todos são iguais perante a lei. “Quando nós reinauguramos o Estado brasileiro, em 1988 [ano em que a atual Constituição foi promulgada], nós colocamos: “Homens e mulheres são iguais em direitos e deveres”. Parece pouco esse avanço vocabular, mas é a significação da presença cada vez mais efetiva da mulher brasileira na sociedade brasileira e, no particular, no Legislativo brasileiro”, assegurou.
Acordo facilita visto para estudantes
Durante o encontro com as integrantes da Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da CPLP, Temer ratificou um acordo que facilita e agiliza a aquisição de visto para estudantes de países que integram a comunidade.
Aprovado em 2016 pelo Senado, o acordo foi assinado por Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Timor-Leste, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.
“Estamos facilitando a circulação de estudantes dentro da CPLP para favorecer o desenvolvimento econômico, social e técnico de outros países”, disse Temer durante o evento.
“No cenário internacional, há uma tendência isolacionista, mas nossa resposta é mais diálogo e cooperação. O Brasil se abre ao mundo na busca de um futuro melhor, mais particularmente para o mundo lusófono, facilitando a circulação de nossos jovens”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário