Um atentado terrorista deixou pelo menos 34 mortos e mais de 100 feridos nas explosões em Bruxelas, capital da Bélgica, na manhã desta terça-feira. Foram 20 numa estação do metrô e 14 no aeroporto em Bruxelas.
Uma agência de notícias afirmou que tiros foram disparados e que houve gritos em árabe pouco antes das duas explosões, que ocorreram próximo ao balcão da American Airlines. O aeroporto foi esvaziado.
Há suspeita de que o ato possa ser uma represália à prisão, pela polícia belga, de Salah Abdeslam, terrorista acusado de participação nos atentados de Paris.
A ouvinte da BandNews Mônica mora há 13 anos em Bruxelas próximo à estação de Metrô onde ocorreu a explosão. Segundo ela, todas as linhas estão paralisadas e a movimentação policial na cidade é muito grande.
Todo o transporte público em Bruxelas foi fechado, assim como aconteceu nos ataques militantes no mêtro de Londres em 2005 que deixou 52 mortos. O Centro de Crise Belga pediu à população: "Fique onde está".
Várias cidades e fronteiras da Europa reforçaram a segurança depois do possível ataque. O trem que liga a Inglaterra ao continente suspendeu parte das operações.
band uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário