Rádio Líder FM de Acopiara

terça-feira, 26 de maio de 2015

Celso Portiolli sobre ter Sílvio Santos como chefe: "Sofri demais"

                              ccc
Entrevistado por Antônia Fontenelle no programa "Na Lata", Celso Portiolli contou um pouco sobre sua trajetória no SBT e como sofreu nas mãos do chefe Silvio Santos.

Dentre as histórias relatadas, o apresentador relembrou quando, ainda no início de sua carreira na emissora, em 1990, Roberto Talma o convidou para sair do canal e passar a trabalhar na Globo. De acordo com Portiolli, o diretor pretendia colocá-lo como apresentador de um programa que passaria aos sábados, para que um dia ele pudesseconquistar uma atração aos domingos. "Eu ganhava aqui X, ele me ofereceu de cara 10 X. E de luva [compensação financeira], 100X", afirmou.

Determinado a mudar de local de trabalho, Celso marcou uma reunião com Silvio e declarou que iria sair do canal. Na época, não pôde revelar nada sobre o convite que tinha recebido e Silvio o acusou de estar blefando, mas ofereceu uma contraproposta. Apesar do salário menor, o apresentador aceitou. "Encantado com tudo, com o respeito, com a gratidão, falei: vou ficar. Quando assinei com ele, comecei a comer o pão que o diabo amassou", disse.

"Ele diminuiu meu salário, me colocou na geladeira. Mas assim, ele fazia isso porque na visão dele eu era um moleque de 30 e poucos anos, ganhando bem, sem pressa pra estourar. Ele não precisava de mim", explicou. "Depois eu fui entender que ele estava me ensinando muita coisa. A ser mais homem, mais humilde. A respeitar os outros profissionais".

Hoje, o jornalista garante sentir muita gratidão. "Hoje eu sou um cara extremamente polido pelos gestos do Silvio Santos. Sou muito grato a ele. Sofro menos na vida hoje porque ele me ensinou a bater a cara no muro e levantar a cabeça. Mas eu sofri. Eu sofri demais", relatou.
(Diário nordeste) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário