Rádio Líder FM de Acopiara

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Roberto ganha apoio do PSB. Ausente, Heitor assume neutralidade

Após receber as adesões dos candidatos de Tin Gomes (PHS) e Ronaldo Martins (PRB), que concorreram à Prefeitura de Fortaleza no primeiro turno, a campanha do prefeito Roberto Cláudio (PDT) ganhou, na noite dessa terça-feira, o apoio do PSB. O anúncio foi feito pelo presidente da Executiva Regional do partido, deputado federal Danilo Forte.
Danilo destacou a decisão adotada pela maioria dos dirigentes do PSB e disse que o apoio a Roberto Cláudio no segundo turno surgiu a partir da afinidade política. Lembrou que Roberto se elegeu, em 2012, pelo PSB e, no campo ideológico, os socialistas tem mais proximidade com o PDT.
Os entendimentos entre dirigentes do PSB e PDT começaram logo depois de encerrado o primeiro turno. Os socialistas conversaram, também, com o capitão Wagner, candidato do PR, mas não houve avanço nessas articulações.
Quarto colocado no primeiro turno com 90.500 votos, o candidato Heitor Férrer decidiu não participar da reunião em que foi definido o apoio do PSB à candidatura de Roberto Cláudio à reeleição. Heitor anunciou, por meio de nota em redes sociais, que, nessa quinta-feira, dará entrevista para falar qual posicionamento terá no segundo turno da eleição. Em 2012, então candidato do PDT, Heitor optou pela neutralidade.
A postura de Heitor Férrer já era esperada dentro e fora do PSB. Com olhos voltados à reeleição de deputado estadual em 2018, Heitor prefere o distanciamento e o vínculo com um dos candidatos a prefeito, ficando, assim, sem o ônus de possível desgaste administrativo. Uma das perguntas nos bastidores é, se com a aproximação do PSB com o PDT, Heitor permanecerá filiado à sigla socialista. Ele tem feito oposição ao Governador Camilo Santana (PT) e aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).
fonte:Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário