Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Cruzeiro, que estuda contratação
O tão esperado camisa 10 que o Cruzeiro vai contratar para o restante da temporada pode serRonaldinho Gaúcho. O meia, que está no Querétaro, do México, foi oferecido ao clube mineiro por Assis, irmão e empresário do meia. O presidente Gilvan de Pinho Tavares deve decidir se vai fechar negócio ou não com R10 nos próximos dias. O dirigente cruzeirense pesa os prós e contras que a vinda do jogador traria para tomar a decisão final.
Em entrevista recente, Ronaldo descartou a aposentadoria nesta temporada. O jornal mexicano “Estadio” afirma que o desempenho ruim em campo não se reflete fora dele. Segundo o periódico, o campeão do mundo em 2002, com a seleção brasileira, segue como presença fácil em festas no México, o que teria comprometido os treinamentos do meio-campo e irritado o técnico Víctor Manuel Vicentich. O treinador deixou R10 de fora no duelo contra o Toluca por indisciplina. Atualmente, Ronaldinho Gaúcho treina entre os reservas do Querétaro.
Os valores da negociação com o Cruzeiro e os salários de Ronaldinho Gaúcho não foram revelados, mas é certo que não chegam perto do que o Querétaro paga ao jogador.
Só em junho
Caso o Cruzeiro confirme a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o jogador só poderá ser inscrito na CBF a partir do dia 22 de junho, quando estará novamente aberta a janela de transferências internacionais para o Brasil. O período para contratações de jogadores de clubes estrangeiros se encerrou no dia 16 de abril. A única exceção é para o caso de atletas que rescindiram seus contratos com clubes do exterior até o dia 16 de abril, o que não é o caso de Ronaldinho, que ainda tem contrato vigente com o Querétaro, do México. Com isso, R10 poderia disputar a fase semifinal da Libertadores, caso o Cruzeiro avance até lá, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário