Na rápida passagem por Juazeiro do Norte na tarde desta sexta-feira (6) a presidente Dilma Rousseff foi saudada por centenas de pessoas que a esperavam no aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes. Ela permaneceu por 30 minutos em solo cearense, antes de embarcar em um helicóptero para a cidade de Cabrobó, em Pernambuco, onde visitou as obras da Transposição do Rio São Francisco.
Com faixas e cartazes os manifestantes gritavam que “Não vai ter golpe”. A presidente foi recebida pelo Governador Camilo Santana (PT), pelo líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) e de outras autoridades políticas. Ela abraçou e tirou foto com manifestantes.. Essa é a terceira vez que Dilma visita a região do Cariri nesse segundo mandato.
Logo depois ela seguiu para Cabrobó quando visitou uma estação de bombeamento do projeto, Dilma lembrou que o governo dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram responsáveis pela mudança da vida de muitos brasileiros, e que a transposição foi feita com esforço de muitas pessoas.
Durante o discurso, Dilma voltou a defender o seu mandato. Nessa sexta-feira (6), a comissão especial doimpeachment no Senado aprovou, por 15 votos a 5, o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), recomendando a abertura do processo contra ela. Na próxima semana, o parecer será analisado pelo plenário do Senado, e, se aprovado, Dilma será afastada para que seja julgada em até 180 dias.
“Eles sempre quiseram que eu renunciasse. Sabe por quê? Você levanta o tapete e esconde a sujeira. Se eu renunciar, eu vou para debaixo do tapete. E eu não vou para debaixo do tapete. Eu vou ficar brigando, porque sou a prova da injustiça. Eles estão condenando nesse impeachment uma pessoa inocente e não há nada mais grave do que condenar uma pessoa inocente”, declarou a presidente.
Mais uma vez, Dilma criticou as denúncias apresentadas contra ela, classificadas de frágeis. Disse que o processo é, na verdade, uma tentativa de eleição indireta para a Presidência, e que “tem imenso orgulho das escolhas” que fez no governo. “Tenho clareza que esse golpe tem um motivo. O Brasil, nesses 13 anos, mudou. As pessoas ganharam autoestima e dignidade”, disse.
Com o objetivo de beneficiar 12 milhões de pessoas, a transposição do Rio São Francisco tem 477 quilômetros de extensão e vai beneficiar 390 municípios dos estados da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Atualmente, 86,3% das obras estão concluídas, e a previsão é que sejam finalizadas em dezembro deste ano.
Com Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário