Rádio Líder FM de Acopiara

domingo, 10 de janeiro de 2016

Dois dedos de prosa com Wesley Safadão

Wesley Safadão. Se tem alguém que não pode reclamar de 2015 e pra quem 2016 promete ser ainda mais auspicioso é Wesley Oliveira da Silva, o Safadão. Antes de subir ao palco no aterro da Praia de Iracema, para cantar no Réveillon de Fortaleza, Wesley Safadão falou ao O POVO. Contou dos planos para a carreira internacional. Tem show programado nos Estados Unidos. Em tom de brincadeira, fala de uma certa habilidade com o futebol, que demonstrou em alguns jogos beneficentes no final do ano passado. E como explicar o sucesso meteórico em 2015? É a primeira pergunta que responde.
O POVO - O ano foi difícil para todo mundo, menos para você. Então, conta qual o segredo desse sucesso?

Wesley Safadão – Cara, é complicado tentar explicar o sucesso. É uma série de fatores. A gente já vem buscando esse reconhecimento há muitos anos. Desde o início, já são quase 15 anos. Então, algumas pessoas, às vezes, acham que “ah, é de agora! Ah é fácil”. Não é fácil, não é mole. Talvez o ano de 2015 tenha sido difícil para todo mundo, mas os anos anteriores, 2000, 2001, 2002... foram muito difíceis para a gente. Agora 2015 não deixa de ser um ano complicado, porque afeta a todos e acaba nos atingido. Talvez o ano teria sido melhor pra mim, se não tivesse tido todos esse problemas. Eu sempre digo assim, ‘cara, a gente não deve pensar no problema, a gente tem que pensar na solução.’ E tem que pensar em alguma forma de poder fazer com que o seu trabalho seja reconhecido, independente do que esteja acontecendo. E é o que a gente buscou, grandes trabalhos, fazer grandes projetos... O ano de 2016 vai ser muito promissor.


OP - Em 2016, carreira internacional?

Safadão – Sim, sim. A gente vai fazer show nos Estados Unidos no final de fevereiro. Vamos fazer uma turnê. Também na Europa. Não está confirmado ainda por questão de data. Graças a Deus, a agenda de 2016 já está bem recheada até o final do ano já.


OP - Vai seguir também carreira no futebol?

Safadão – (risos) Vou seguir fazendo esse hobby que é jogar futebol. Eu gosto. É uma brincadeira que eu amo e quando tiver umas peladas aí, eu não dispenso.


OP - O que, em 2015, te fortaleceu para 2016?
Safadão – Eu sou muito temente a Deus. Em alguns momentos difíceis, em alguns projetos, eu sempre coloquei a fé em primeiro lugar. Então, a fé sempre me fortalece independente de qualquer circunstância, independente de qualquer coisa que eu faça. Então, a fé sempre em primeiro lugar.

NÚMEROS
25
Shows por mês é a maratona média que encara o vocalista
R$ 500 mil
É quanto pode chegar o cachê, equiparando-se ao de Ivete Sangalo e, no Brasil, atrás apenas de Roberto Carlos
3,6 milhões
São os seguidores no instagram @wesleysafadao
655 mil
São os assinantes no seu canal do Youtube, com vídeos que ultrapassam milhões de visualizações

250 mil
CDs distribuídos gratuitamente por mês dos shows realizados
Andreh Jonathas
o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário