Cientistas indianos e americanos afirmam ter criado um novo preservativo que promete evitar o contágio pelo HIV, bem como aumentar o prazer sexual.
Conforme os pesquisadores, a camisinha estimulará o uso, para além de razões relacionadas à prevenção de doenças venéreas ou à gravidez.
Desenvolvido por uma equipe de cientistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e financiado pela Fundação Bill Gates, o novo produto conta com uma substância gelatinosa enriquecida com antioxidantes que atacam o vírus HIV, caso a camisinha se rompa, explicou Mahua Choudhury, pesquisadora do centro, em entrevista à BBC.
Os antioxidantes ainda são capazes de estimular terminações nervosas, proporcionando "maior prazer sexual", segundo acrescenta a cientista.
A nova camisinha é a opção ideal para aqueles que dizem ter o prazer diminuído com o uso dos preservativos. De acordo com Choudhury, o projeto da nova camisinha tem como intuito justamente motivar o uso do preservativo. "Isto faria com que as pessoas comprassem um produto que as protege, mas também torna a relação sexual mais satisfatória", ressaltou.
O preservativo inovador ainda é um protótipo, mas segundo Choudhury já desperta muito interesse e deve estar disponível para venda em até um ano.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário