Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

McLaren divulga conceito de carro com visual futurista para Fórmula 1

Conceito de carro com visual futurista para a Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Em um momento em que a Fórmula 1 busca novas ideias para se reinventar, foi a vez da McLaren divulgar sua proposta. A tradicional equipe britânica apresentou nesta quinta-feira desenhos do MP4-X, um carro conceito de visual futurista que representa a visão do time sobre os caminhos a seguir pela maior categoria do automobilismo mundial, que atualmente debate uma reformulação visando a temporada 2017.
Carro-conceito da McLaren para a Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
A proposta da McLaren é ambiciosa. Dentre os destaques há a defesa da adoção de cockpits fechados, tema recorrente nas discussões sobre segurança, ainda mais após os acidentes que vitimaram recentemente Jules Bianchi na Fórmula 1 e Justin Wilson na Indy . Outros pontos interessantes do conceito são uma carenagem com painel solar para reaproveitamento de energia e a projeção do uso de gestos e até da mente para ativação de algumas funções pelos pilotos diretamente do cockpit.
Carro-conceito da Ferrari e protótipo de ficção para Play Station da RBR (Foto: Divulgação)

- Com o futurista carro-conceito McLaren MP4-X nós queremos alcançar o futuro e imaginar a arte do possível. Combinamos uma série de ingredientes-chave da Fórmula 1, como velocidade, emoção e desempenho, com narrativas emergentes do esporte, como cockpits fechados para aumentar a segurança do piloto, e tecnologias híbridas de energia. A Fórmula 1 é o esporte máximo dos gladiadores, e prevemos para o futuro uma vitrine de alta tecnologia e performance que excitará os fãs como nenhum outro esporte - bradou John Allert, Diretor de Branding do McLaren Technology Group.
Carro-conceito da McLaren para a Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Da parte visual, há todo um apelo futurista. Em termos de segurança, possui o cockpit fechado e proteção às rodas dianteiras e traseiras, que evitam decolagens em caso de acidentes. A carenagem é composta por painéis solares, para absorver energia de calor, a ser convertida em mais potência para o motor. Os pneus teriam sensores para monitorar as condições de desgaste e temperatura. Controles eletrônicos poderiam alterar os ajustes variando rapidamente entre baixa e alta pressão aerodinâmicas. Nem os anúncios colados nos chassis passaram batidos. No novo conceito eles seriam digitais e personalizáveis de acordo com o espectador.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário